... fui aceite e convidei outros...
... inclui gente de vários credos, várias cores (políticas e clubísticas)...
... e raças...
Nunca aqui se desprezou ninguém.
A quem interessa que acabe?
Com apenas 21 anos...
...um exemplo de coragem e de lealdade (atributos raros nos tempos que correm).
Parabéns, Tiago.
Dá pelo nome de Pedro Vicente, tem 38 anos, é Engenheiro Técnico Informático e reside na Rua do Santiago desde que casou (há cerca de 7 anos, com a D. Teresa, filha do Sr. Abilino Paixão). É pai de uma menina com quatro anos de idade.
É militante do Bloco (ao contrário dos cerca de 90% de independentes que compões a lista).
Está apresentado o Pedro Vicente!
Para "apreciar" durante o Hungria-Portugal, com uma loiras ao lado.
Bom apetite.
Artº. 1º
Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Artº. 2º
A República Portuguesa é um Estado de direito democrático baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.
Estes, são os dois primeiros artigos da Constituição da República Portuguesa. Mas há mais:
Artº. 12º
1 - Todos os cidadãos gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição.
Artº. 13º
1 - Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2 - Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
E há mais, muito mais, só que alguns, para uns, iluminados, para mim, limitados intelectualmente, pensam que os direitos são só para certa estirpe de pessoas deixando para os outros os deveres.
A Democracia por estas bandas tarda em chegar!...
Só um esclarecimento: a lista afecta ao Bloco de Esquerda é composta em 90% de independentes. Não achámos necessário andar a angariar assinaturas para a candidatura tendo o interesse e o apoio do partido. Convém dizer também que poucos (para não dizer nenhum) destes candidatos tenham sido alguma vez convidados por outras forças políticas.
Não foi necessário que ninguém me chamasse à atenção, porém, decidi dar o seu a seu dono já que, o referido artigo, da responsabilidade de Ana Margalho, pertence ao Diário de Coimbra.
O motivo da "confusão" foi que, o extracto do artigo, que foi copiado do site da Freguesia, não indicava nenhuma fonte.
Fica reposta a verdade e, aos interessados, as minhas desculpas.
Nas lombas situadas: uma meio da ladeira de Santa Eufémia e a outra já no plano, foram pintadas, compreensivelmente, passadeiras para peões já que havendo passeios e habitações de ambos os lados da rua, tal se justificava.
Aqui!!!...
Plano da Rua do Rebolim, visto de cima.
Sim senhor. O primeiro artigo, diz que temos um jardim de infância, um centro de dia e um ATL. Tudo bem. Agora, de o Grupo de Acção Sócio Caritativo prestar apoio domiciliário e ter serviço de ambulâncias!...
Então é assim: O dito grupo, entre outras coisas, presta apoio a algumas famílias carenciadas. O apoio domiciliário é assegurado pelo centro de dia. Quanto às ambulâncias (que já foi uma das valências do Grupo de Acção Sócio Caritativo), já não existem há um "ror" de anos cá na Ribeira. Não terá o(a) camarada confundido as carrinhas do centro de dia com ambulâncias?
O segundo artigo diz que temos uma pista de motocross e um campo de tiro. Embora já cá se tenham disputado algumas provas de motocross e outras de tiro aos pratos, foram situações esporádicas, organizadas sobretudo por comissões de festas, com a intenção de angariar fundos. Não temos nem pista nem campo de tiro. Inventa-se um ou outro conforme as necessidades. O(a) amigo(a), também se esqueceu de dizer, que temos uma "rampa para corridas de carros de rolamentos", "tabuleiros e fitos" (para o jogo da malha) e uma "pista" para os caçadores treinarem os cães..
Seguidamente não temos um centro de apoio à juventude. Temos dois. É o Café Rossio e o Café Amoreira. É nesses centros que se concentram os artistas referidos no artigo como "outras artes".
Finalmente, além do (também ele velhinho) Sporting Clube Ribeirense, há outro clube na freguesia, Sport Clube Ribeirensse. (assim mesmo, com dois "ésses")
Com artigos tão deliciosamente elaborados, só por mero esquecimento lhe pode ter passado não escrever nada sobre o Núcleo Sportinguista do Mondego. Se mais não fosse, só por a prova de BTT que organizam e que traz à região centenas de atletas.
Como é possível, em tão pouco espaço, escrever-se tanta asneira?
Como não apanhei a Filarmónica concentrei-me nos "Boinas Pretas". Se não fosse eu a tirar a fotografia, ficaria intrigado por serem só dois (mais o Pita). Pois, o Jorgito "Gato" já ir mais à frente com o Carlitos "Trinta". Como são mais lestos, deixaram os "gordos" para trás.
Com muito menos vitórias que o seu cunhado (Cândido Barbosa), já ganhou uma volta a Portugal e tem tido prestações interessantes com a camisola da Selecção Nacional.
Por isso, causa-me uma certa perplexidade, a adoração que os órgãos de comunicação social têm ao outro ciclista.
Temos de reconhecer que é dos melhores a nível nacional. Que até talvez seja o melhor sprinter, mas compará-lo ao Joaquim Agostinho, (ganharam, cada um, 24 etapas da volta a Portugal) só por piada.
O Agostinho, (que começou a praticar aos 25 anos) ganhou 24 etapas em cinco anos, em que foi vencedor de três voltas (não ganhou mais porque alguém não quiz). O Cândido anda nisto há já 13 anos consecutivos.
O Agostinho, fez voltas a Portugal, Espanha e França, foi campeão Nacional de estrada 6 anos consecutivos. O Cândido faz um "prémiozitos" só para se preparar para esta prova, renunciou à Selecção Nacional, trocou a Liberty (no ano passado) por um projecto do (caraças) no Benfica (clube dele desde pequenino). Este ano vai dar cabo a equipa do Vidal Fitas. É só cagança.
Bem, e daí talvez não. Ontem, quando ele precisava de recuperar tempo (a cerca de 20 Km da meta), vi-o ir ao carro de apoio buscar água para os colegas. Isto para um camisola amarela... ... vê-se a confiança que o director-técnico tem nele!...
É como diz o Fernando Mendes: -Já foste!...
Já em pleno ensaio, em transe profundo...
Depois daquelas derrotas todas, o empate de ontem (com aquela soberba exibição) deixou toda a gente "à rasca".
Porra, já me esquecia!... Demos três ao Atlético do Cacém!...
Já nem consigo distinguir "chulice de corrupção". Incompetência é com certeza.
O Moxo, neste dia, mais parcia a imagem do Portugal actual: triste, rapado e sem a esfera armilar.
Sim. Porque estou perfeitamente convencido que, com "tanto ladrão que há por aí" (e não falo do pé rapado, que saca um pão para comer), algum consiga roubar a esfera armilar da nossa bandeira.
Se roubam milhões sem ninguém notar!...
Moral da história!... De certeza que o condutor do camião se magoou, foi ao balão, vai ter um inquérito em cima, e só não tem um processo crime porque não matou ninguém.
O projectista, não se magoou mas, deveria ter ido também ao balão, deveria ter um inquérito em cima, e deveria ter um processo crime por ter feito aquela merda!
Espero sinceramente que não seja por a notícia ser sobre um acidente.
Convém lembrar, que nesta ALDEIA, entre a cidade e a vila, se cruzam simultâneamente, a A1(principal artéria da rede viária); a linha do Norte (principal via férrea); o Mondego (maior rio exclusivamente Português) e a principal rede de alta tensão.
Somos pequenos mas merecemos respeito.
A dita rotunda, como as portagens de Coimbra-Sul, situam-se aqui, em RIBEIRA DE FRADES.
Voltados a Leste, avistámos a cidade do Nabão:
Convento de Cristo.