terça-feira, 22 de setembro de 2009

Acabe-se com o "tabu"!

O que até hoje foi "tabu" para algumas pessoas, deixa de o ser a partir deste momento, sobretudo os que têm acesso a esta via.
Este é o rosto do cabeça de lista do Bloco de Esquerda que se candidata à Assembleia de Freguesia de Ribeira de Frades nas próximas eleições autárquicas.

Dá pelo nome de Pedro Vicente, tem 38 anos, é Engenheiro Técnico Informático e reside na Rua do Santiago desde que casou (há cerca de 7 anos, com a D. Teresa, filha do Sr. Abilino Paixão). É pai de uma menina com quatro anos de idade.

É militante do Bloco (ao contrário dos cerca de 90% de independentes que compões a lista).

Está apresentado o Pedro Vicente!

12 comentários:

JPG disse...

Olha quem é ele...

Sou incondicionalmente a favor de alternativas (sejam boas ou muito boas), pois sem alternativas, a democracia não sobrevive.

Força!

JPG disse...

Não sabia que dava para escolher.

Mas se der, "PRIMEIROS! PRIMEIROS!"

Leuviah " o Anjo ) disse...

Será que não temos pessoas da Ribeira para se candidatarem? é preciso virem pessoas que não sabem nada dos reais problemas da N/RIBEIRA!! Apraz-me dizer que aonde é que já vi isto(noutras eleições num outro partido-PSD )....
Leuviah ( o Anjo)

kokabyxynhos disse...

Finalmente, um comentário pertinente e que muito me apraz validar.
Todos sabemos que na nossa terra há pessoas valiosíssimas e que poderiam encabeçar qualquer lista, ou estar em qualquer organização, porém, como acontece em TODAS as colectividades da freguesia, cada um puxa sempre a brasa à sua sardinha.
Enquanto não houver aqui um sentido de UNIÃO, continuaremos a ser colonizados, senão vejamos:
- Quanto aos cabeças de lista:
- BE - Natural de Tondela;
- CDU - Natural de S. Martinho do Bispo (se a memória me não falha);
- PS - Natural de S. Martinho do Bispo;
- PSD - Natural de S. Martinho do Bispo.
Ainda mais:
- Presidente do Centro Social - Natural de Taveiro;
- Presidente do SCR (Posso estar errado mas...) é natural de Taveiro ou Coimbra;
- Presidente da Junta de freguesia - Natural de S. Martinho;
- Presidente do Grupo Folclórico - Natural de S. Martinho.
Se mais não digo é porque de momento nada mais me vem à memória, embora o Grupo de Teatro seja dignamente representado por um Ribeirense.
Obrigado, LEUVIAH, finalmente alguém teceu um comentário digno de ser validado.

JPG disse...

Desde finais dos anos 60 que o número de naturais de ribeira de Frades, Taveiro ou S. Martinho diminuiu drasticamente.

Da minha geração, praticamente somos todos naturais da Sé Nova, salvo alguns casos, que embora tenham nascido onde eu nasci, os pais os tenham registado como se tivessem nascido em casa.

A Naturalidade, deixa de ser um factor preponderante.

Julgo que conhecer, frequentar, gostar, ter provas dadas e capacidade e vontade de trabalhar em prol das colectividades são um factor mais decisivo do que o que consta no Bilhete de Identidade.

Ainda assim, há outro factor a ter em causa: motivação!

Esta pode vir de ideologias políticas, de favorecimentos pessoais (profissionais ou outros), de gosto por melhorar as condições de vida dos conterrâneos, etc...

kokabyxynhos disse...

E esta?
Oh prof., quem fala assim não é gago!...

JALG disse...

Embora o meu amigo Vicente não seja natural da Ribeira, tenho a certeza que vai desempenhar um bom papel na Assembleia de Freguesia.

Boa sorte pessoal!

kokabyxynhos disse...

Darei sempre voz (independentemente do teor dos comentários) a quem tem cara (por muito feia que seja).
Também a ti, obrigado JALG, por visitares e comentares (construtivamente) este espaço.
Abração!

Vycent disse...

Resposta (minha) ao caro Leuviah

Não sei se nos conhecemos pessoalmente. É possivel que sim, é possível que não. Como já deve ter reparado, para além do nome, até encontra a minha fotografia.

Talvez desconheça, mas o facto de me candidatar nesta terra já me causou alguns dissabores. Porém tem também algumas vantagens. Deu para conhecer melhor algumas pessoas, tais como aquelas que depois de saberem que sou candidato pelo BE me deixaram de cumprimentar, ou quando por mim passam, viram a cara para o lado ou para o chão. Não digo que seja o seu caso, até porque (que me recorde) não conheço anjo algum.

Quanto à sua expressão "é preciso virem pessoas que não sabem nada dos reais problemas da N/RIBEIRA!!", ou o Sr./Sr.ª é candidato(a) ou não sei do que está à espera, uma vez que demonstra tamanho conhecimento.

Citando (penso que Camões): "a minha pátria, é a minha língua" eu contraponho: "A minha terra é aquela onde eu estiver a viver".
Sem querer fazer publicidade ao meu blog, encontrará lá uma ou outra intervenção cívica que poderá comparar com as suas.

Vycent disse...

Amanhã (6.ª feira) prometo ir cortar o cabelo.

Já andam a dizer que não sou o da fotografia (aquela dos desdobráveis)!

Unknown disse...

Amigo Vicente,

Por acaso até acho bem que vás cortar o cabelo mas por outro motivo. Essa farta cabeleira, a cair para cima dos olhos, tem contribuido para as nossas 4 derrotas no inicio da época futebolistica às Quartas-Feiras, já o meu desempenho tem que ter outras razão porque do cabelo não é de certeza!!!

Abraço

JALG

Vycent disse...

caro JALG

Está bem visto, sim senhor. Esta época futebolística não começou nada bem.
Mas como a época é longa, vamos ver se a coisa melhora e se termina com saldo positivo. Diz a minha mulher (ela que me perdoe a inconfidência), que o ‘pelo curto’ destaca aquilo que a natureza teve de generosa para comigo: as orelhas, o nariz e outras coisas que não interessam para caso.
Abraço futebolístico.