segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estes gajos não atinam!

Não sou jornalista nem pretensões, mas abomino solenemente a falta de rigor com que certos artigos de certos órgãos de comunicação saem a público sem (quase) ninguém se aperceber.
Vem isto ao caso do artigo abaixo, do Diário de Coimbra, e inserido "tal e qual", sem o mínimo reparo, no "site" da Freguesia. Quase que dá para dizer "cada cavadela sua minhoca".
Não questiono sequer o artigo em si nem o seu conteúdo, só que, a começar pelo título, cabeçalho, ou que nome queiram dar e essa "porra"!!!...
Mini-campo desportivo inaugurado ainda este mês de Julho.
Depois nas duas primeiras linhas:
"O próximo dia 16 (é de Agosto, não de Julho) será de comemoração em Ribeira de Frades. Em plena Festa de Nossa Senhora da Nazaré, a padroeira daquela freguesia, a população... ... ..." (pois é, o padroeiro da Freguesia é S. Miguel, se o articulista deixar...)
Já no segundo parágrafo escreve que " A cerimónia formal está marcada para as 10h30, mas o relvado sintético de 22 por 12 metros quadrados... ... ... (quadrado é ele ou quem quer que seja responsável por isso!)
Caramba! Realmente, não há pachorra!...

Obrigatório?!... Porquê?

Há pouco, quando me apeteceu ir ao "café" beber uma "mini", deparei-me com esta coisa que (não fosse eu cá da terra)teria de ir dar uma volta do "caraças" (pela rua do Clube, rua de S. Miguel e rua Comendador Eduardo Filipe) para poder parar no largo do Rossio.
O sinal de sentido obrigatório terá sido posto, naturalmente, para indicar aos "turistas" o caminho a seguir durante o espaço de tempo em que o recinto é vedado para o arraial.
Sei que a malta está super saturada de tantos meses de trabalho, mas porra, ninguém teve um minuto que fosse para tapar o sinal com um saco preto? (dos do lixo).

Já lá vão uns "anitos".

Festa de Nª. Sª. da Nazaré.
Procissão
Quem conhecer as pessoas mande o palpite.

Mea culpa...

Às vezes sentimos um certo incómodo, quando tomamos consciência de que formulámos juízos errados em relação a certa pessoa.
É isso precisamente que acontece comigo. No post que fiz no dia seguinte à subida à Srª. da Graça, escrevi umas coisas desagradáveis em relação ao Cândido Barbosa. Nem sabem como lamento. Afinal, o rapaz sabe-a toda!...
Quando ingressaram na Liberty, ele e o Nuno combinaram "limpar" a Volta a Portugal. Calhou que o Nuno, depois de conseguir a "amarela" teve a ajuda preciosa do cunhado para ganhar a volta de 2003.
Em 2004 seria o Cândido (e o Nuno a trabalhar), mas foi para o Barnabéu. Em 2005 foi o Efinkin (e o Nuno a trabalhar). Em 2006 foi o Blanco (e o Nuno a trabalhar). Em 2007 foi o Tondo (e o Nuno a trabalhar).
Em 2008 disse o Cândido: - "Porra, se eu não for para o Benfica, nunca mais ganho a Volta". E lá foi ele deixando o Nuno a trabalhar para os outros!!!... Ganhou o Blanco outra vez...
- Isto assim não pode ser (disse então o Cândido ao Nuno), trabalhei para ti um ano... ... ganhaste. Trabalhaste para mim quatro anos... ... fui um fiasco. Vou compensar-te. Vou para Tavira, (equipa do Blanco) armo-me em "craque", confundo os gajos, e tu "zás", "limpas" aquilo! Já é altura de acabar com o jugo estrangeiro. Se eu não consigo... consegues tu!
Tudo "certinho e direitinho" como a rapaz tinha pensado. Durante a primeira semana confundiu tudo e todos (só o Nuno é que sabia). Ganhou a amarela no prólogo para no dia seguinte a perder (putas das bonificações), mas logo a seguir lá foi buscá-la outra vez.
Na subida ao Monte Farinha, depois do Nuno ter dado ao "slide" ele disse ao Blanco:- Espera por mim enquanto vou buscar água para ti. Depois ajudas-me a apanhá-lo!... (malandrice).
Quando o outro descobriu a "marosca"... ... (já foste!...)
Acho que esta imagem foi captada no dia anterior à subida.
Até parece dizer:- A ti, cunhado!... Vai um "golinho"? A partir de amanhã és tu!...