segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Há diferenças!...

Valente!
Pode não chegar ao fim de amarelo mas, mesmo não querendo disputar o 1º lugar na etapa que acabou no alto da Srª. da Graça (abdicou em favor do João Cabreira, que mais trabalhou na "escalada"), este "rapazito" de Valongo, já a tem no corpo.
Sem alaridos (até porque tem dois ou três "craques" espanhóis na equipa que lhe tapam a visibilidade), sem vaidades ou grandes protagonismos, lá está ele no topo da classificação.
Parabéns Nuno.

Com muito menos vitórias que o seu cunhado (Cândido Barbosa), já ganhou uma volta a Portugal e tem tido prestações interessantes com a camisola da Selecção Nacional.

Por isso, causa-me uma certa perplexidade, a adoração que os órgãos de comunicação social têm ao outro ciclista.

Temos de reconhecer que é dos melhores a nível nacional. Que até talvez seja o melhor sprinter, mas compará-lo ao Joaquim Agostinho, (ganharam, cada um, 24 etapas da volta a Portugal) só por piada.

O Agostinho, (que começou a praticar aos 25 anos) ganhou 24 etapas em cinco anos, em que foi vencedor de três voltas (não ganhou mais porque alguém não quiz). O Cândido anda nisto há já 13 anos consecutivos.

O Agostinho, fez voltas a Portugal, Espanha e França, foi campeão Nacional de estrada 6 anos consecutivos. O Cândido faz um "prémiozitos" só para se preparar para esta prova, renunciou à Selecção Nacional, trocou a Liberty (no ano passado) por um projecto do (caraças) no Benfica (clube dele desde pequenino). Este ano vai dar cabo a equipa do Vidal Fitas. É só cagança.

Bem, e daí talvez não. Ontem, quando ele precisava de recuperar tempo (a cerca de 20 Km da meta), vi-o ir ao carro de apoio buscar água para os colegas. Isto para um camisola amarela... ... vê-se a confiança que o director-técnico tem nele!...

É como diz o Fernando Mendes: -Já foste!...


1 comentário:

JPG disse...

Boa malha!

Vamos ver como se portam nos próximos dias os cunhaditos (mais os espanhóis, claro).

Julgo que o contra-relógio este ano será decisivo.

Quanto ao Joaquim Agostinho, de facto só não ganhou pelo menos mais uma volta, porque ALGUÉM NÃO QUIS.