quarta-feira, 15 de abril de 2009

... Ainda a história das rotundas...

Relativamente ao meu primeiro comentário, aos comentários ao post do Enclavado, de 01 de Abril, "Esta história das rotundas...", levei há dias uma seca de um teimoso, que dizia que eu
estava errado e que a reparação que fiz não tinha razão de ser.
Em relação às frases ("Já tirei a carta à muito tempo"... e ..."veio confirmada à pouco tempo"...), chamei à atenção que aqueles "à's", deveriam ser "há's", assim mesmo, com agá.
Acredito que os autores dos comentários, o fizeram, não por ignorância mas por mera distracção, tanto assim que ambos já o reconheceram. Porque será que então, o tal teimoso (de quem me recuso a revelar a identidade), não ponderou mais um pouquito antes de teimar tão veementemente.
Pois é meu amigo, o "há", (do verbo haver) não se aplica só em substituição do existe mas também do ter, possuir, estar na posse de, conseguir, considerar, julgar, acontecer, suceder, etc., etc.
Dizem que há mil e uma receitas de bacalhau, mas, se pesquisares o "há" no Google, encontrarás tantas explicações quantas as necessárias para que fiques definitivamente esclarecido.