quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vamos aos figos.

As ruas do Rebolim e de Santa Eufémia, foram contempladas nestes últimos dias com quatro lombas de modo a evitar que alguns "Fangios" se estiquem demasiado. Mais uma vez nem sequer contesto a utilidade das mesmas. Com a urbanização daquelas zonas e com a entrada mais abaixo na via rápida, há por lá um certo número de novos aceleras que fazem daquelas ruas, pistas, com todos os inconvenientes que daí possam resultar..
A fotografia que se segue, mostra a lomba a meio da ladeira do Rebolim. Aqueles bocados pintados de branco (de ambos os lados da lomba), serve para indicar aos condutores que ali há um desnível.

Até aqui, tudo bem.

Nas lombas situadas: uma meio da ladeira de Santa Eufémia e a outra já no plano, foram pintadas, compreensivelmente, passadeiras para peões já que havendo passeios e habitações de ambos os lados da rua, tal se justificava.

Aqui!!!...

Plano da Rua do Rebolim, visto de cima.

Visto de baixo.

De um lado... muro. Do outro lado... um "muretezito". Para que serve a passadeira? Claro que já adivinharam! Para, quem vindo pelo passeio, ir aos figos à figueira da "Ti Alice Cabaça".
Não seria diferente (acho que para melhor), pintá-la com a da primeira fotografia e/ou meter lá este sinal?


Enfim. Manias!!!...




4 comentários:

Vycent disse...

observação crítica simplesmente BRILHANTE.

For me, you are the number 1.

Anónimo disse...

A passadeira não será para dar acesso às escadinhas que estão um metro ao lado?

Virgílio Moura disse...

Faltou o alcatrão????? A primeira foto tem um alcatrão mais claro.......porque será???quanto às passadeiras o eng. da Câmara talvez tivesse calculado.....a partir do seu gabinete..néeeeeeee!!!! e o sinal devia como o meu Amigo ZÉZÉ e muito bem devia ser o de aproximação de lomba.
Saudações Ribeirenses
Virgílio Moura

Vycent disse...

Posso assegurar que

os figos são bons. Fui lá com o , até "sujei as mãos" e também comi figos e são mesmo bons!