terça-feira, 21 de abril de 2009

Parece o "Tonito Codó"


Um motociclista ia a 130 Km à hora quando, de repente, deu de encontro com um pombo correio que também ia a alta velocidade e que não conseguiu esquivar-se. PANG...
Pelo retrovisor, o tipo ainda viu o bicho dando várias piruetas pelo ar até ficar estatelado no asfalto.
Não podendo esconder no remorso, parou a mota e regressou para socorrer o pobre bicho. O pombo lá estava, inconsciente, quase morto, com uma asa ferida.
Era tal a angústia do homem que, recolheu a ave, comprou uma gaiola e levou-o para casa. Tratou-lhe a asa e teve o cuidado de deixar um bocado de pão e água para o acidentado.
No dia seguinte, o pombo recupera a consciência. Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço do pão e a vasilha da água no canto da gaiola, leva a asa à cabeça e grita:
- Valha-me Deus!... Matei o gajo da mota!

5 comentários:

JPG disse...

Faz-me lembrar aquele borracholas que recebeu uma gaiola com 2 grilos mas nunca mais se lembrou de tal, tendo os animais feito uma dieta prolongada por algumas semanas.

Quando cerca de 2 meses decorridos o ofertor lhe pergunta pelos grilos, o bebedolas, repara que a gaiola estava completamente vazia.

Resposta pronta do securas: " o que é a fome! Comeram-se um ao outro."

Unknown disse...

Caro kokabyxynhos, o titulo do post tem um erro - "Parace". Como não é natural de Vila Pouca, deve ser das letras se encontrarem muito juntas no teclado. A mim acontece-me todos os dias!

Como diria o Codó: "Mete-te cá de baixo mete"!!!

JALG

kokabyxynhos disse...

Obrigado, João, pelo reparo. Sabes? Aos textos normalmente faço uma revisão. Quanto aos títulos...
PARACE-ME que desta vez falhou.

kokabyxynhos disse...

Ah! Já rectifiquei. Viste?

Unknown disse...

Claro que vi e assim fica melhor! Um abraço e bom trabalho.